Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
×
menu
Notícias

NOTA EXPLICATIVA - PODAS DE ÁRVORES NA ORLA DA PRAIA DE ARAMBARÉ


Data de publicação: 9 de maio de 2022


A Prefeitura Municipal de ARAMBARÉ, através da Secretaria de Meio Ambiente e Infrestrutura, vem esclarecer alguns pontos referente a publicação das Podas de Árvores no Município:

- A recomendação do manejo de árvores é realizado por uma equipe técnica formada por engenheiro agrônomo que é o Diretor da pasta do Meio Ambiente e também, pela empresa Gaia Sul Ambiental que presta serviço de assessoria, composta por dois engenheiros agrônomos e duas biólogas, é feito não só por embelezamento, mas principalmente pelos princípios da precaução e segurança pública.

- O manejo que será realizado ao longo da Orla da Praia, tem como objetivo principal a retirada de árvores mortas, árvores que estão atrapalhando outras de maior importância, e são  poucas as que estão no trajeto da colocação dos postes das luminárias,  além de galhos que já estão oferecendo perigos de queda. Haverá três ou quatro butiazeiros que serão transplantados e nenhuma Figueira será transplantada ou suprimida, pelo contrário, será incentivado o plantio de mais árvores, exemplo do ano passado foram plantados, ao todo, mais de 600 mudas no Município. Queremos incentivar principalmente, o plantio de Figueiras, Butiazeiros, Coqueiros e outras nativas de maior interesse ecológico na Orla, a ser orientado pelo poder público.

- Além disso, foi realizada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA no Centro de Eventos INÚBIA, com a participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, com anúncios publicados pela Rádio Farol e nas redes sociais convidando a população em geral para expormos e a situação e buscarmos soluções.

OBSERVAÇÃO: Não terá remoção de ninhos. Não haverá devastação de árvores que possa comprometer as sombras de Arambaré, tudo foi bastante estudado e resultado será muito positivo.

Agradecemos o apoio e a compreensão!



topo