Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Menor   Fonte Padrão
Original
  Contraste
×
menu
Notícias

PROJETO DE OFICINAS - "ENTRE A FIGUEIRA E A LAGOA"


Data de publicação: 12 de abril de 2022


Arambaré recebeu nesta última semana, no período de 04 a 09/04, o Projeto de Oficinas "Entre a Figueira e a Lagoa."

Idealizado para fomentar o olhar artístico, o empreendedorismo e a criatividade na comunidade, o projeto, idealizado pelo Grupo Criativo Manifestantes, ocupou o Centro Cultural INÚBIA, trazendo oficinas com diferentes focos em cada turno.

De manhã, os alunos tiveram contato com teorias e práticas de fotografia de paisagem na oficina Olhares através da Tela. Desbravando principalmente o olhar e a observação, cada participante foi convidado a conhecer Arambaré e suas paisagens culturais por outros ângulos, sensações e sentidos.

No turno da tarde, a oficina de Criação a partir da Moda trouxe para a prática artesã teorias de cores, formas e técnicas que fomentaram o pensamento para a economia solidária e criativa. Criatividade é inerente do ser humano e cada um pode aplicar de forma individual ou coletiva, por isso a oficina buscou compartilhar técnicas e experiência entre as próprias alunas.

Por fim, o turno da noite focou no Empreendedorismo e Marketing Digital, através da oficina Minha Arte no Mundo. Apresentando teorias práticas de design gráfico, redes sociais e comunicação digital para empreendedores e aspirantes de Arambaré. Conversas e trocas de experiências que levam à geração de novos conhecimentos e contatos com profissionais que atuam na cidade em diferentes áreas, como turismo, artesanato, cultura, educação e tantas outras.

Foram 6 dias de projeto, nos três turnos, totalizando 20h/aula em cada oficina.

A equipe formada pelos oficineiros: Charlene Uez, Paula Solaris e Max Leidemer;
Produção de: Max Leidemer, Fernanda Roggia e Jocteel Salles;
Redes Sociais: Fernanda Roggia.

“Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores 2021 - 2022, é produzido pelo Grupo Criativo Manifestantes, 1050 Arte e PS ArteComunica e conta com apoio da Prefeitura de Arambaré."



topo