×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (Rodapé) Ctrl + 5 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Notícias

ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE ATENDIMENTO AO COVID-19

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2021


Foi efetuado algumas adequações para atendimento de pacientes com suspeita de estarem contagiados pelo Covid-19, os atendimentos de pacientes que eram feitos em prédio locado pelo município próximo à praça da igreja foram transferidos para uma sala especial junto a UBS Nossa senhora dos Navegantes.

O município de Arambaré foi credenciado para receber temporariamente uma verba do Governo Federal para a contratação de médicos e enfermeiros para atendimento dedicado a pessoa com suspeita de estarem infectadas, desta forma foram montados os CENTROS PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19. Porem como já salientado o credenciamento era temporário e o repasse de verbas do Governo Federal encerrou em dezembro de 2020, tornando-se inviável para o município a manutenção da estrutura existente, pois os custos são altíssimos e o município não possui dotação orçamentária para a manutenção do centro sem a verba do Governo Federal.

A alternativa encontrada para continuarmos com os atendimentos e até melhorarmos em alguns pontos foi utilizar a estrutura da UBS adequando uma sala para atendimentos mantendo a equipe de enfermagem, utilizando os médicos de plantão para casos mais complexos.

 

topo