Secretarias Municipais

A Secretaria do Planejamento, compete:

• Assessorar o Prefeito no planejamento e na organização das atividades da Prefeitura.
  • Estudar permanentemente o funcionamento dos serviços públicos municipais, propondo providências para o seu constante aprimoramento.
  • Coordenar e elaborar Orçamento Municipal;
  • Promover a elaboração e execução de Plano de Desenvolvimento integrado do Município, cabendo-lhe especialmente os estudos de pesquisas cobre problemas relaciona dos com o desenvolvimento econômico, social e físico do Município, visando à fixação de diretrizes básicas para a elaboração de planos e programas de investimentos, controle da execução físico-financeira destes planos, elaborando os respectivos relatórios às entidades financiadoras, quando for o caso;
  • Prestar assistência técnica aos órgãos da Prefeitura, especialmente na formulação e elaboração das propostas a serem consideradas na definição dos projetos da administração em todas as áreas e executar tarefas que vierem a ser determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.