Prefeitura premia alunos vencedores da Feira de Ciências

Data de publicação: 8 de novembro de 2018

A Prefeitura de Arambaré, através da Secretaria Municipal de Educação, premiou no dia 23 de outubro os alunos e professores vencedores da Mostra de Ciências Ambiental com um  passeio cultural  para a cidade de Porto Alegre onde tiveram a oportunidade de conhecer a Casa de Cultura Mário Quintana, Usina do Gasômetro e a Linha Turismo – City Tour Centro Histórico que tem como foco deste roteiro os atrativos históricos, arquitetônicos e culturais da região mais central da capital, onde a cidade nasceu. Entre os destaques são a Praça da Matriz, a Usina do Gasômetro, às margens do lago Guaíba, Teatro São Pedro e o Parque da Redenção.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação tem dado total apoio e incentivo às atividades pedagógicas realizadas fora do âmbito escolar, com o intuito de proporcionar novas oportunidades de aprender e descobrir o mundo fora da sala de aula. Com este incentivo todos os alunos de 1° ano ao 9° ano da E.M.E.F. Atahualpa Irineo Cibils e E.M.E.F. Gustavo Xavier tiveram a oportunidade de visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e realizar atividades no ParkShopping Canoas.